LÉSBICAS - ENTRE O FETICHE MASCULINO E A CURIOSIDADE FEMININA

É inegável a grande excitação que a idéia de 2 mulheres na cama suscita. A carga de erotismo é alta e parece estar entre as 3 maiores fantasias masculinas e cada vez mais ouvimos mulheres hetero revelando sua curiosidade em estar sexualmente com outra mulher, ou de fazer ménage a trois, seja para agradar a si mesmas ou a seus namorados/maridos. Salas de chats para lésbicas e boates GLS recebem visitas freqüentes de “casais”. E parece que há um “boom” no número de bissexuais ou bi-curious, como se diz em inglês. A lesbianidade está mais visível e naturalmente provocando mais curiosidade: “Afinal, o que duas mulheres fazem na cama?”, “Que gosto tem a xana?”, “Qual a textura da boca de uma mulher?”, “Será que mulheres fodem melhor outra mulher porque também são mulheres?”, e por aí vai.
Observamos coisas interessantes. Muitas lésbicas recebem com grande desconfiança e até mesmo desprezo essa bi-curiosidade toda. “Mulher transar com mulher está na moda”, elas dizem; que agora é “in” mulher ficar com mulher e que qualquer menininha atualmente diz que é “bi” para ser “muderna”; que a maioria sairia correndo se tivesse que encarar uma buceta de frente ou tivesse que enfrentar um mundo de preconceitos para sustentar um relacionamento não-convencional. Elas só querem ser “Tatus”, lésbicas “fashion”, sem maiores conseqüências e responsabilidades.
Muitas mulheres hetero nos escrevem dizendo que despertaram seu desejo por mulheres após ler o blog. Se o desejo já estava latente lá dentro delas ou não, é para se pensar.
Outras dizem que seus maridos/namorados jamais teriam ciúme se elas tivessem um relacionamento com outra mulher. Hum, interessante. E por que não? Tente responder aí. Outro homem não pode mas outra mulher pode? Isso dá muito papo para a happy hour no barzinho.
Outros papos que chegam até nós são os de homens ou casais atrás de uma segunda mulher para dividir a cama com eles. Boa parte das mulheres diz que quer agradar ao marido/namorado, os dois dizem que serve para dar uma “vitaminada” no relacionamento, homens dizem que é um grande tesão e um energético para o ego ter duas mulheres à sua disposição… é uma maneira de ter variedade sexual e não exatamente “trair” sua parceira fixa. Vários casais reclamam da dificuldade de arranjar uma parceira entre as lésbicas e em lugares GLS: “as lésbicas parecem que odeiam os homens!”. Mas o negócio é o seguinte: não adianta querer comprar pão em açougue, nem flor em peixaria… para achar meninas que topem ménage é preciso buscar nos lugares certos, tanto no mundo virtual (por exemplo, anunciando) ou no mundo real, como em clubs de sexo e swing. É muito engraçado observar um casal que vai pela primeira vez a um lugar GLS: eles parecem que aterrisaram na Disneylândia do sexo, ficam tensos, antenas ligadas… o engraçado é que muitas garotas estão lá na maior caretice com sua namoradinha, umas querem mais é dançar e beber, zoar com os amigos, outras estão atrás de uma namorada, outras procurando uma “ficada” ocasional… mas com outra mulher. E pode até ser que tenha uma ou outra atrás de uma arrojada sexual a 3 ou grupal… só achamos que (e isso é nossa impressão) uma mulher dificilmente irá a um lugar GLS atrás de sexo com um casal hetero… Portanto, achar ou não parceiras em lugares GLS vai ser questão de sorte, assim como numa boate hetero também. Para falar a verdade achamos que uma boate hetero sai até ganhando nesse caso… afinal, parece que está na moda…
Ser lésbica NÃO é ser sinônimo de gostar de colocar outras pessoas na sua cama além da sua própria parceira… nem que sejam outras mulheres. Aliás, não significa nem ser liberal ou gostar de sexo! Cada um é cada um, com seu cada um… Lésbicas gostam de sexo… como qualquer outra pessoa. Ser lésbica significa ter sua afetividade voltada para o mesmo sexo, o que não significa gostar de qualquer pessoa do mesmo sexo. Há lésbicas que gostam de transar com mais de uma mulher ao mesmo tempo, outras não. Há lésbicas que até transam com homens de vez em quando, embora se considerem lésbicas, da mesma maneira que muitas mulheres que transam com mulheres preferem se auto-denominar bissexuais ou até mesmo heteros. É estranho para nós o estereótipo que fazem dos homossexuais femininos e masculinos de que eles irão dar em cima de qualquer pessoa do mesmo sexo na primeira oportunidade, todos tarados! Isso, se vocês pensarem, é uma desumanização do outro, como se o homossexual não tivesse os mesmos sentimentos de um heterossexual. Caríssimos: homens e mulheres gays gostam de sexo tanto quanto VOCÊS; ou seja, tem gente que gosta MUITO, tem gente que gosta médio, tem gente que nem curte muito.Tem lésbica liberal e bem resolvida na cama, há outras centenas cheias de encucações. Ser homossexual não significa ser liberal, liberado, progressista. Naninanão. E muito menos libertino (ou como bem lembrou um leitor, ser gay não é sinônimo de promiscuidade).
Que fique bem claro que nós aqui no UNV não temos nada contra sexo a 3 ou grupal ou com homens. Como dissemos, cada um com seu cada um. Temos nossas preferências, mas respeitamos e celebramos a diversidade sexual. Se é consensual e entre pessoas que tem maturidade para entender o que estão fazendo, tudo vale. O que nos incomoda é a visão deturpada da homoafetividade. E por isso tentamos esclarecer.
Texto © 2003-2006 Uva Na Vulva - Todos os direitos reservados
10 Comentários




































“ser gay não é sinônimo de promiscuidade”
Nunca vou esquecer oq disse pra minha mãe qdo sai do armário “Não vou raspar o cabelo, ser gay não é sinônimo de promiscuidade e muito menos de drogado, sou a mesma careta só que apaixonada por uma mulher…” Explico pq disse isso: Ela foi na parada gay do ano retrasado de sampa e ficou horrorizada, mts brigas, mt gente bêbada usando drogas e fazendo sexo em público…Raciocínio dedutivo equivocado da maioria não gay, infelizmente basta 1, para que todos sejam estigmatizados.
Comentando:
O mais engraçado é que a recíproca não é verdadeira… não vale quando se trata de julgar o mesmo comportamento por parte dos heterossexuais… e basta sair atrás de um trio elétrico ou freqüentar qualquer evento público de massa para verificarmos as mesmíssimas coisas… muita droga, sexo e rock and roll. E nem por isso generalizamos, considerando todo heterossexual drogado, promíscuo e etc… simples assim.
Comentado em 14.05.2008
*Submeti sem terminar, me desculpem….
Por isso é “in” mulher ficar com mulher e que qualquer menininha atualmente diz que é “bi” para ser “muderna” etc, mas não é “in” a inclusão social, não é “in” equivalência de deveres e direitos, salários ou oportunidades de trabalho, não é “in” projetos como PLC 122/06 PL 5003/2001, não é “in” o Casamento Civil, adoção ou uma singela demonstração de carinho em público.
Respondendo:
Colocações mais que perfeitas.
É isso aí, Suelen.
.
Comentado em 14.05.2008
[…] Hoje no Uva na Vulva, li um texto muito bom que trata também do assunto, mas com um enfoque específico do ponto de vista das lésbicas. Ela comenta sobre como alguns casais se equivocam em procurar, em chats ou lugares GLS, parceiras para um menage, entre lésbicas. Como se o fato de serem lésbicas indicasse um grau maior de promiscuidade. A bi-curiosa, como moda, é motivo de desconfiança e até mesmo certo desconforto. Ela faz um texto muito claro, mas também muito delicado, onde fala de vários assuntos relacionados. O texto é imperdível. […]
-
SEXO A TRÊS É ASSUNTO LÁ NO “A VIDA SECRETA”
http://www.avidasecreta.com/sexo-a-tres-ja
Pingback 14.05.2008
Ser lésbica é gostar de sexo com outras mulheres? É sim! Mas não é só isso. É gostar do dia-dia ao lado de outra mulher, é gostar do papo, do cheiro, das piadas, do dormir abraçado, do acordar ao lado, do almoçar no meio do dia, é dizer eu te amo, é sonhar junto, é viajar junto, ir ao cinema, é olhar para o lado e estar satisfeita com a vida e até mesmo com as brigas… mas os que não vivem estes sentimentos, estas sensações, acham que é só tesão, só sexo, só trepada, sem maiores vínculos/laços… acham que nós não amamos, namoramos, só transamos.
Certa vez quando disse pra minha mãe que iria viajar com a minha namorada ela gritou: - ‘’CUIDADO PARA NÃO ASSAR DE TANTO ESFREGAR!'’… - Se ela que presenciou as flores trocadas, os telefonemas melosos, a minha casa com ela sendo montada, pensa que é só sexo, o que esperar dos que freqüentam ambientes GLS esperando ver cenas de troca-troca e gente afim de tudo e mais um pouco?
Cabe a nós homossexuais mudarmos esta visão deturpada, levando nossos amigos para um convívio mais próximo com a nossa realidade, conversando com nossa família, exigindo o devido respeito.
Infelizmente na grande mídia ainda é a imagem estereotipada que ganha espaço… Por exemplo: a Tammy Greetchen, que tinha tudo para contribuir para uma visibilidade positiva… mas que, ao contrário disso, parece sempre estar mais interessada em divulgar seus filmes e revistas pornôs ao lado de suas namoradas… - nada contra se ela também se preocupasse em mostrar o outro lado… ‘’que o amor entre mulheres é muito mais do que isso…'’. Que amor é amor seja de que gênero for.
Comentado em 15.05.2008
Olá Butch F.
Sou leitora deste blog há uns dois anos e tenho uma imensa admiração por você. Só queria contar que eu era casada com um cara e resolvemos fazer um mènage. Eu sempre tive desejo por mulheres mas nunca havia tido a oportunidade. Aí ele conheceu uma garota bi e “planejou” tudo. Depois descobri que ele havia feito até o teste drive antes! Resultado, o menino ficou sem o doce, quis se matar e o diabo a quatro. E eu me descobri gay. Hoje sou super feliz e não tenho problemas em assumir o que sou, e tenho uma namorada que amo demais.
um beijo
Comentado em 15.05.2008
BF,
Passei por isso essa semana…Um ex colega de trabalho veio me perguntar sobre…”a namorada”. Respondi: “troquei”. E assim o papo seguiu, não demorou p/ ele fazer comentários do a la “posso participar”…ai, as vezes irrita sabe…Mantenho a postura tentando afasta-los com respostas inteligentes, mas há momentos em que a vontade é não ser nada educada, porque você fala uma vez, duas, dez e o cidadão não cai em si…é dose.
Muito esclarecedor o post…gostei.
Sempre leio…não pare, please!
bjooo.
PS. Comentei o post “Paraíso”, se depois puder dar uma olhadinha…baccio.
Comentado em 16.05.2008
Olá.
Não é sempre, mas as vezes leio seu blog, e gosto muito. Não me considero bi, mas gosto de mulheres tanto quanto de homens. Ouço perguntas sobre qual deles é melhor na cama, coisa e tal. Também me perguntam como é estar com uma mulher na cama, digo sempre que é normal, assim como com um homem. Eu penso que independente de estar com um homem ou com uma mulher, eu preciso estar comigo mesmo, feliz a aceita com o que eu gosto, o resto que se dane. Quando disse a minha família que estava apaixonada por uma mulher, o alvoroço foi geral, e minha mãe disse que isso era fase… rs
Fase é o que acontece comigo a cada 28 dias, aí sim passa.
Parabéns pelo site.
Abraço
Comentado em 19.05.2008
Texto mto bem escrito!!!
Estou cansada de ir nas boates GLS com ficantes ou namoradas e vir um cara nos abordar e com o maior desrespeito tocando a gente, ficando em cima, acahndo q vai conseguir um a 3 com a gente.
Custa ter respeito pelos outros?
Comentado em 19.05.2008
Adorei o post! É justamente uma padronização de pensamentos, concepções e pré-conceitos. E o que a gente faz? Um amigo, ao saber que eu era gay, me disse que eu estava alguns degraus acima na escala de evolução… Concordo! Porque o que nós fazemos é não rotular nada, é se permitir amar independente do sexo e se apaixonar pela pessoa em si. E como explicar isso pra um homem cheio de fantasias que só pensa na perversão de ter duas mulheres ao mesmo tempo, fantasia de 11 a cada 10 homens? Melhor ignorar! Não suporto comentários do tipo “pô eu aceitava so assistir, nem precisava fazer nada não” ou “o que vocês fazem?”, “quem é o homem?”… Não tem homem… São duas MULHERES juntas, mulheres que gostam de mulheres. Se fosse pra uma das duas fazer papel de homem eu teria um homem logo e pronto! E a gente não vive só de sexo. Somos casais comuns. E a promiscuidade é abominável gay ou hetero. Ou não é promiscuo o cara pegar várias menininhas na noite? Tem outro nome? Mas ai cabe a nós torcer pela evolução dessas mentes tão pequenas e limitadas…
Comentanto:
Rubia,
Tá tudo muito bom, tudo muito bem, masssss… realmente… de vez em quando tropeçamos nos tais degraus da evolução, não é mesmo? E discriminamos também, mesmo sem perceber, mesmo com a melhor das intenções.
Então, sugiro que, se você quer mesmo fazer jus ao grau de evolução ao qual você considera estar, já que concorda com seu amigo, reveja alguns de seus conceitos, principalmente o que você demonstra com a frase ” Se fosse pra uma das duas fazer papel de homem eu teria um homem logo e pronto!”. Essa frase demonstra que nossa “evolução” não está tão evoluída assim, você não acha?
Lembre-se que os conceitos que conhecemos como masculino e feminino são sócio-culturais, podendo, tanto um quanto outro, serem uma característica independente do gênero.
Rótulo, estereótipo, identidade, gênero… quatro palavras, quatro conceitos totalmente diferentes. Mas, por mais que se explique, ainda continuam a ser confundidos, pior, fundidos, como se fossem a mesma coisa.
E esse não foi o seu único “pecado”, já que outras observações igualmente preconceituosas podem ser notadas no seu texto… Lembre-se, Rubia, a luta das minorias, dos excluídos, dos discriminados é a mesma… por uma sociedade livre, aberta, inclusiva e justa… e isso significa aceitar, sem julgar, o diferente.
Qualquer dúvida a respeito do tema, se desejar, podemos desenvolver mais o assunto, certo?
Comentado em 20.05.2008
a maioria dos heteros enxerga o mundo gay como um mundo apenas de sexo e promiscuidade… não imagina a existência do sentimento… pensa que pelo fato de duas mulheres dormirem juntas isso indique que, necessariamente, também aceite outros tipos de aventura… como se dormir com outra mulher fosse algo tão “feio”, “sujo” e “pecaminoso” a ponto da pessoa se submeter a qualquer coisa… “se ela encara uma buceta então deve topar tudo, só pra curtir, sem problema”… - acho que essas pessoas/casais seriam melhor sucedidos se fizessem suas buscas em boates heteros!!
Comentado em 30.05.2008